Sobre o curso
A Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio em Administração possibilita o crescimento pessoal e profissional e segue, rigorosamente, a legislação atual para oferta de cursos técnicos. Nossa plataforma (EAD) traz o que há de mais moderno disponibilizando aos alunos vídeo aulas, trilha de aprendizagem, e-books, slides, simulados, podcasts, atividades avaliativas, dentre outros de forma dinâmica, onde o aluno poderá fazer seu curso online em qualquer horário e em qualquer lugar. Os nossos cursos possuem uma carga horária estimada que permite o aluno cumprir as etapas do curso com tranquilidade e com o melhor aproveitamento possível
Carreira
A área de Administração é ampla e abrange uma variedade de funções dentro de uma organização. Profissionais de administração são responsáveis por planejar, organizar, coordenar e controlar recursos para atingir os objetivos de uma empresa ou instituição. Se inicia ganhando R$ 1.325,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 2.736,00. A média salarial para Técnico em Administração no Brasil é de R$ 1.870,00.
Habilidades Necessárias: As habilidades essenciais para profissionais de administração incluem:
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Gestão de Pessoas: Habilidade para liderar equipes, motivar colaboradores e gerenciar conflitos.
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Tomada de Decisão: Capacidade de tomar decisões estratégicas baseadas em análise e avaliação de informações.
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Comunicação: Boa habilidade de comunicação oral e escrita para se comunicar eficazmente com diferentes públicos.
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Negociação: Capacidade de negociar acordos, contratos e parcerias de forma eficaz.
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Visão Estratégica: Compreensão das metas organizacionais e capacidade de criar planos estratégicos para atingir essas metas.
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Habilidades Analíticas: Capacidade de analisar dados, identificar tendências e tomar decisões informadas.
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Adaptabilidade: Disposição para se adaptar a mudanças e abraçar inovações.
Atividades e Responsabilidades: As atividades e responsabilidades de profissionais de administração podem incluir:
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Gestão de Pessoas: Recrutamento, seleção, treinamento e avaliação de desempenho de funcionários.
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Gestão Financeira: Planejamento e controle de orçamento, gestão de fluxo de caixa e análise financeira.
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Gestão de Projetos: Planejamento, execução e controle de projetos para atingir objetivos específicos.
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Marketing e Vendas: Desenvolvimento de estratégias de marketing, gestão de vendas e relacionamento com clientes.
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Logística e Supply Chain: Organização e controle de processos logísticos, distribuição e gestão da cadeia de suprimentos.
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Administração de Recursos Humanos: Gerenciamento de aspectos relacionados a pessoas, incluindo salários, benefícios e relações trabalhistas.
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Estratégia Empresarial: Desenvolvimento e implementação de estratégias para o crescimento e sucesso da organização.
Setores de Atuação: Profissionais de administração podem atuar em diversos setores, incluindo:
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Empresas Privadas: Em cargos de gerência e direção em empresas de todos os portes e segmentos.
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Setor Público: Em órgãos governamentais, secretarias e autarquias.
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Empreendedorismo: Abrindo e gerenciando seus próprios negócios.
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Consultoria: Oferecendo serviços de consultoria em gestão para empresas.
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Organizações Sem Fins Lucrativos: Em organizações que buscam impacto social ou ambiental.